Justiça Eleitoral acata pedido de inegibilidade de vereador em Elesbão Veloso
Vereador Flávio 'Pinto' Moura foi alvo de operação da PF por transferência fraudulenta de títulosA Justiça Eleitoral de Elesbão Veloso acatou, nesta sexta-feira (06/09), pedido de impugnação fora de época ao registro de candidatura de Flávio José de Moura Neto, após a Operação Águas Rasas, deflagrada pela Polícia Federal no dia 28 de agosto. A operação revelou um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral, envolvendo a apresentação de documentos falsos.
Flávio José de Moura Neto, conhecido como 'Pinto' Moura, que é funcionário de um órgão público e candidato a vereador, é um dos principais alvos da investigação. Ele é suspeito de recrutar eleitores de outras cidades para alterar seus domicílios eleitorais e inserir dados falsos em sistemas eleitorais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com o despacho da 48ª Zona Eleitoral de Elesbão Veloso, a impugnação ao registro de candidatura foi protocolada pela coligação Unidos por Elesbão, mas após o prazo legal para tal impugnação, caracterizando-se como notícia de inegibilidade. O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto determinou que a coligação seja tratada como mera noticiante, e que o procedimento para a impugnação siga as normas estabelecidas.
O candidato tem um prazo de sete dias para se manifestar e apresentar suas defesas e provas. As investigações continuam, e os envolvidos podem ser responsabilizados por crimes eleitorais, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão.
O caso segue em investigação e novas atualizações serão divulgadas conforme o andamento do processo.