Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

SC: Policial militar é morto a tiros após ser desarmado dentro de viatura

O policial atuava como 3° sargento em Criciúma

Um policial militar identificado como Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma viatura nesta terça-feira (03/09) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, Davi foi desarmado durante uma abordagem de rotina.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o crime ocorreu. No vídeo, é possível ver o suspeito se aproximando da calçada antes mesmo de Davi estacionar a viatura. Assim que o policial tenta descer do veículo, o criminoso inicia as agressões e toma sua arma e inicia os disparos.

Veja o vídeo: 

Davi realizava o patrulhamento sozinho no bairro quando identificou um homem, conhecido na região por perturbar a vizinhança. O suspeito, que já possui diversas passagens criminais foi contido por populares que acionaram a polícia. Ao chegarem no local os agentes fizeram a detenção do homem que foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil. 

Em nota, a Polícia civil informou que prisão em flagrante será formalizada. "Será dado continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso", diz um trecho da nota. 

Confira a nota completa:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC)-, foi informada, inicialmente, de uma ocorrência envolvendo um policial militar em serviço.

O local dos fatos foi na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, área nobre da cidade e de localização residencial.

No local dos fatos, os investigadores do Departamento apuraram que o policial, identificado como Sgt Appel, de 37 anos, estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária. O militar teria identificado um masculino que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião.

O homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento deste homem, o policial acabou sendo atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. Este, então portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão.

Após, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.

A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano.

Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua.

O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está, neste momento, sob a custódia da Polícia Civil.

Será dado continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso.

Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.

Comente