Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Vida de luxo de Daniel Vorcaro vem à tona após prisão pela PF

Investigado por fraudes no Banco Master, banqueiro acumulava viagens internacionais e aeronaves
Redação

A Polícia Federal prendeu Daniel Vorcaro na segunda-feira (18), no Aeroporto de Guarulhos, durante uma operação que apura a emissão e venda de títulos de crédito falsos pelo Banco Master. Segundo a investigação, o empresário pretendia viajar para o exterior no momento da prisão, enquanto a defesa nega que houvesse tentativa de fuga. Ele é apontado como responsável por oferecer CDBs com retornos muito acima do mercado, prática considerada irreal por especialistas e agora alvo de inquérito federal. As informações são do g1.

Antes da prisão, Vorcaro mantinha uma rotina marcada por ostentação. Nas redes sociais da namorada, empresária e influenciadora, eram exibidas viagens a destinos como Capri, Puglia, Costa Rica, Miami, Alpes Franceses, Saint Barths, além de Trancoso e Rio de Janeiro. O banqueiro também controlava uma coleção de aeronaves registradas em uma holding sediada em Belo Horizonte, incluindo um jato Gulfstream GV — o mesmo modelo que, segundo apuração, seria usado no voo internacional no dia da prisão — além de dois jatos Falcon.

A vida de luxo também se refletia em eventos privados. Em 2023, Vorcaro financiou uma festa milionária em Nova Lima para celebrar os 15 anos da filha, com apresentações de Alok, Dennis DJ e The Chainsmokers. Moradores do condomínio receberam até oferta de hospedagem em hotel de alto padrão para evitar incômodos com o barulho do evento.

A PF apura se os negócios conduzidos por Vorcaro no Banco Master envolviam gestão fraudulenta, com a criação de títulos sem lastro ou com informações falsas. A atuação do banco sob seu comando também está sob escrutínio do Banco Central, que decretou a liquidação extrajudicial da instituição e a indisponibilidade de bens de controladores e ex-administradores. Além da atividade bancária, Vorcaro é acionista de 20,2% da SAF do Atlético-MG, investimento cuja origem também está sob investigação.