Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Atletas testam cama 'anti-sexo' feita de papelão para as Olimpíadas Paris 2024

Segundo o COI, as camas são feitas de papelão por questões ambientais para serem recicladas

O atleta britânico de saltos ornamentais Tom Daley publicou um vídeo no TikTok em que "testa" a cama utilizada pelos atletas durante as Olimpíadas de Paris. No vídeo, o atleta mostra a estrutura de papelão, material utilizado para montagem da mobília, e chega a pular para mostrar a resistência. O vídeo viralizou nos últimos dias.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, atletas de Israel testaram os limites da cama, colocando nove pessoas para pular em cima do objeto. A cama não suportou o peso e acabou quebrando com o excesso de carga.

Foto: ReproduçãoAtletas testam cama 'anti-sexo' feita de papelão para as Olimpíadas Paris 2024
Atletas testam cama 'anti-sexo' feita de papelão para as Olimpíadas Paris 2024

Apesar de conhecida como 'cama anti-sexo', o local utilizado para o descanso dos atletas não tem essa finalidade, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI). Segundo a entidade, as camas são feitas de papelão por questões ambientais, já que o material pode ser reciclado e reutilizado após o evento. As camas têm dimensões menores que as habituadas e com capacidade de peso reduzido, por isso ficou conhecida como 'cama anti-sexo'. 

Não é a primeira vez que as camas são utilizadas nos Jogos Olímpicos. A primeira vez que o COI utilizou as camas foi nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Segundo a fabricante, as camas aguentam até 200 kg.

Comente