'Eles não tocam, e eu que sou vaiado', dispara Vini. Jr contra companheiro de Real
Brasileiro reclama de decisões em campo após vitória e volta a ser vaiado pela torcidaO atacante Vinícius Júnior gerou polêmica após a vitória do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Real Betis, pela 18ª rodada da LaLiga, no último domingo (4). Durante o confronto, uma leitura labial captada por especialistas em televisão espanhola mostrou que o brasileiro reclamou com o técnico Xabi Alonso sobre um companheiro de equipe.
Segundo a análise feita pelo programa “El Día Después”, da emissora espanhola Movistar Plus+, Vini Jr. apareceu conversando com Alonso e expressou insatisfação com o comportamento ofensivo dos colegas em campo. O jogador afirmou que a equipe precisava trocar mais passes e reclamou que, apesar das tentativas individuais, depois acabava sendo ele quem recebia vaias da torcida, disse ele, conforme a leitura labial.
“Assim é impossível. Eles têm que tocar a bola. Aqui todo mundo quer driblar e depois eu que sou vaiado. Fala para o Gonzalo que ele tem que passar uma. Não toda vez, mas pelo menos uma”, disse o brasileiro, de acordo com a leitura labial",
O comentário do brasileiro teria sido direcionado ao jovem atacante Gonzalo García, autor de três gols na partida, mas que, segundo a interpretação, teria privilegiado jogadas individuais em vez de distribuir melhor a bola.
Apesar da atuação decisiva de García, a atuação de Vini Jr. foi discreta e, ao ser substituído, parte da torcida no Santiago Bernabéu chegou a vaiá-lo, algo que se repete pelo segundo jogo consecutivo diante dos merengues. O atacante brasileiro está em 18 jogos de "jejum" de gols em partidas pelos merengues e seleção brasileira, e vive fase de pressão.
O técnico Xabi Alonso saiu em defesa do atacante brasileiro na coletiva pós-jogo, ressaltando sua importância para o clube e pedindo apoio da torcida neste momento de jejum de gols.