Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Seleção do Piauí vai brigar por medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

As provas serão nas disciplinas Contra Relógio Individual, Resistência e Circuito

Definida a seleção piauiense de ciclismo que vai pedalar muito para conquistar medalhas e pódios na 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com realização da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, Teresina, capital do Piauí, será também a capital do ciclismo brasileiro, pois estarão na cidade, mais de 560 atletas, os melhores atletas dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste do País, para essa grande disputa em três dias de evento, com arena no Complexo Turístico Ponte Estaiada, na zona leste da cidade. As provas serão nas disciplinas Contra Relógio Individual (CRI), Resistência e Circuito.

Foto: DivulgaçãoSeleção do Piauí vai brigar por medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo
Seleção do Piauí vai brigar por medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

A seleção piauiense conta oficialmente com 33 ciclistas, os melhores em suas categorias, de acordo com critérios técnicos estipulado pelos técnicos da FCP, de acordo com a participação em provas, desempenhos, número de provas vencidas, melhores índices no ranking estadual, bem como, sua experiência, disciplina, determinação, evolução no treinamento, capacidade de trabalhar em equipe, entre outros critérios.

O presidente da FCP, Fernando Correia Lima afirma que, além dos atletas oficiais escolhidos nas 15 categorias oficiais do regulamento nacional da CBC, ainda há os atletas substitutos, que podem entrar nas provas caso algum atleta se lesione. Assim, Teresina deverá receber mais de mil visitantes, entre ciclistas, equipes técnica e familiares das duas regiões, representando 160 cidades brasileiras. “Teremos aqui mais de 50 dirigentes e 35 auxiliares das federações, mais de 30 pessoas do staff da CBC e cerca de 100 pessoas trabalhando para a organização do evento em Teresina, somando-se mais de 740 pessoas”, disse Fernando sobre a grandeza do evento, que pontua os melhores colocados para o ranking nacional da modalidade.

Pela programação oficial, as delegações começam a chegar em Teresina no dia 29 de agosto. No dia 30, pela manhã, acontecerá o congresso técnico; à tarde, acontecem as disputas na disciplina CRI. No sábado (31), acontece a prova de Resistência, e no domingo (1º/09), pela manhã, a prova de Circuito e a cerimônia de premiação para encerrar a copa.

Comente