Câmara convocará Águas de Teresina para tratar do problema de buracos nas ruas
Deolindo reclamou que a empresa tem atuado principalmente nas ruas revitalizadas recentementeA Câmara Municipal de Teresina (CMT) irá convocar a empresa Águas de Teresina e as Saads para uma reunião na casa com o objetivo de tratar sobre os problemas dos buracos nas avenidas da capital deixados pela Águas de Teresina pouco tempo após as pavimentações. O vereador da capital Deolindo Moura (PT) criticou a empresa de água e esgoto e disse que será necessário organizar o planejamento da empresa para que ela realize o trabalho de saneamento primeiro e só depois as ruas sejam asfaltadas.
"Nós temos hoje um grave problema, que o planejamento da Águas de Teresina é descompassado com o planejamento da mobilidade urbana do município e do estado. Basta eles sentirem o cheiro de um pedaço de asfaltamento na cidade que eles já correm pra poder abrir esse asfalto e interromper a obra de mobilidade Urbana. No caso, cortar o asfalto. E a gente sabe que não fica do mesmo jeito. Então, nós temos vários problemas, principalmente nesse momento agora, chuvoso, que é justamente em decorrência disso, nós vamos chamar aqui a Águas de Teresina, cada uma das Saads, e nós vamos inclusive, se caso for, interromper essa situação. Porque não pode”, informou Deolindo ao portal Conecta Piauí durante entrevista na Câmara.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Deolindo reclamou que a empresa de saneamento tem atuado com frequência nas ruas que passaram por revitalização asfáltica recentemente e não corrige corretamente os estragos deixados, prejudicando a população.
"As pessoas envelhecerem ali sem pode ir tomar um cafezinho, uma vizinha na casa da outra porque ela envelheceu e não dá pra andar sobre aquele calçamento. Ela recebe aquele benefício pra poder ter essa micro mobilidade urbana e aí depois que eles recebem esse benefício, inclusive que impacta diretamente na vida dos cadeirantes, por exemplo, nas pessoas com deficiência, e aí, logo em seguida, das crianças, e logo em seguida a Águas de Teresina vem e acaba com tudo isso rasgando o asfalto. Não se pode admitir que um negócio desse aconteça. Porque a Águas de Teresina não vai pra um bairro que não tá tendo asfaltamento?”, destacou o vereador.
Conforme o parlamentar, um exemplo recente é o da região do Parque Jurema e da avenida São Francisco. O objetivo é fazer um planejamento para que a Águas de Teresina faça o trabalho de saneamento e só depois a rua receba asfalto.
“A gente viu agora aquela situação da região Parque Jurema, assim também como ali da avenida São Francisco. O que nós esperamos é que haja um planejamento onde a Águas de Teresina faça o trabalho dela e aí sim a Saad vai fazer depois o trabalho posterior. Que aí é bom que tem o saneamento básico, é bom pra empresa porque ela continua recebendo em dobro, porque depois que passa a sanear dobra o valor do talão, o recurso dela. Bem como também é bom pra população que vai ter os dois benefícios na porta”, completou.