Teresa Britto diz que o PV apoia sua pré-candidatura e Pollyanna é quem está fora
A vice-presidente criticou a vereadora e disse que o partido é quem está chateado com PollyannaA vice-presidente nacional do Partido Verde (PV), ex-deputada estadual Teresa Britto, disse que não está desintegrada da sigla e não existe nenhuma resistência de apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT) porque o PV apoia sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Sobre o convite da vereadora Pollyanna Rocha para Teresa seguir o PV no apoio ao Novo, a presidente retrucou que a vereadora é quem está desconectada do partido juntamente com Cesar Gustavo.
“O partido está unido. Só quem está fora do partido, desconectado do partido é a Pollyanna. A Pollyanna e o Cesar Gustavo. O restante, inclusive tem carta, o partido verde municipal se reuniu, fez uma carta aberta. O partido verde estadual se reuniu, fez uma carta aberta e o nacional, todos em apoio à nossa pré-candidatura", disse Teresa durante entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Segundo a pré-candidata, "a federação não está definida". Há dois candidatos que são Teresa, pelo PV, e Fábio Novo (PT). "A convenção é que vai definir quem são os pré-candidatos da federação. E a convenção só será realizada em agosto. Então, a vereadora precisa se informar, ela simplesmente não conhece o estatuto da federação, não participa de nada, não estuda, não se integra, e infelizmente tá falando o que não sabe. Ou sabe e faz de conta que não sabe. Lamentamos", comentou Teresa.
A vice-presidente esteve reunida, nesta noite, com mais de 30 militantes entre os pré-candidatos a vereadores do PV na sede do partido. Ela reforçou que a sigla está organizada e não tem confusão.
“Infelizmente ela pegou outro rumo. Mas não está sabendo o que está falando. Eu estou integrada, eu sou vice-presidente nacional do PP, sou presidente estadual, sou do diretório municipal. O partido está unido, está maravilhoso", completou.
De acordo com a ex-deputada, o partido é quem está chateado com Pollyanna e que ela teria tomado atitude sozinha. “Não é questão de resistência, é que o PV tem sua pré-candidata. Eu é que convido a vereadora a vir pro partido. Que ela é quem está fora do partido, falando sozinha contra os verdes na capital, no estado e no Brasil. Ela foi beneficiada muitíssimo pelo partido, ajudada pelo partido, eleita pelo partido. E todos estão altamente chateados com ela por conta da atitude dela que ela tomou sozinha pensando só nela, no umbigo dela", detalhou.
Tereza também fez duras críticas quanto à gestão de Pollyanna com o prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos). Ela disse que não entendeu a postura da vereadora.
"Ela só saiu da base do pessoa porque o pessoa tirou que não tava confiando nela. Uma administração terrível. [...] Desde o momento que ela deixou o Dr. Pessoa e se jogou nos braços deputado Fábio eu não entendi a postura dela. [..] Eu me sinto uma pessoa completamente qualificada pra ser prefeita de Teresina. Por toda a minha história, pela minha formação. Esse é o momento, porque eu vou abrir mão? Se eu perder na convenção é uma coisa", concluiu.