Após ser massacrada nas redes, Margarete edita postagem e exclui comentários
Aliada de Ciro Nogueira vacilou ao comentar duplo assassinato em Teresina
A ex-deputada federal e pré-candidata ao governo do Piauí, Margarete Coelho (PP-PI), alterou a legenda e excluiu comentários de uma publicação em seu Instagram sobre o duplo homicídio envolvendo o vereador Thiciano Ribeiro (PL-pi) e a comandante da Guarda Civil de Parnaíba, Penélope Brito, que ocorreu nesta quarta-feira (27/08), no Centro de Teresina.
O primeiro comentário de Margarete vinculava o ocorrido ao “caos da segurança pública do Piauí” e criticava o trabalho das forças policiais, assim como o Governo do Estado.
A postagem gerou reações negativas dos internautas, que acusaram Margarete de politizar uma tragédia de caráter passional. Um dos comentários mais engajados critica a falta de empatia da ex-parlamentar, agravada pelo fato de se tratar também de um crime de feminicídio. Veja;
Uma fonte informou que Margarete seguiu orientações do ministro Ciro Nogueira para fazer a postagem e depois editá-la, removendo comentários negativos. Após a repercussão, a ex-deputada revisou a legenda, enfatizando as condolências: “O duplo assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e de sua companheira Penélope Brito é mais uma dolorosa marca do feminicídio, que segue arrancando vidas e destruindo famílias. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos por tamanha perda.”
Apesar da ação, novos comentários críticos continuaram chegando.
Foto: Redes Sociais