Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

'Aberrações em cima de aberrações', diz Joaquim do Arroz sobre contas de Pessoa

Votação na CMT reprova contas referentes a 2022 e 2023 e torna o ex-prefeito inelegível

"Aberrações em cima de aberrações", foi a avaliação feita pelo vereador Joaquim do Arroz sobre as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa, referentes ao ano de 2023, reprovadas após votação em sessão plenária na Câmara Municipal de Teresina (CMT) na manhã desta terça-feira (28/10). O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) foi responsável pela produção do relatório de 2023.

Foto: Heitor Carvalho/Conecta PiauíVereador Joaquim do Arroz (PT)
Vereador Joaquim do Arroz (PT)

Ao comentar sobre a reprovação das contas de 2022, também avaliadas pelo TCE-PI, o parlamentar destacou que hoje [Terça-feira] era "um dia histórico" e deixa uma "lição" aos gestores públicos sobre a seriedade da máquina pública e das instituições que as fiscalizam.

"É um dia muito histórico na nossa cidade, é a primeira vez que acontece uma situação dessa, mas também a gente que está no meio da política é um momento triste. é um tipo de matéria que ninguém é vencedor, mas fica aí a lição, que a gestão pública é uma coisa séria, que ela tem que ser devidamente cumprida suas prerrogativas, seus prazos, suas colocações, seus documentos, o respeito às instituições e dentro do próprio relatório de 2023 você vê aberrações em cima de aberrações", disse o vereador.

Foto: Alessandra Fonseca/Conecta PiauíPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

"Dr. Pessoa teve chance de se defender"

Em resposta à fala do vereador James Guerra (Avante) em que diz que o ex-prefeito Dr. Pessoa foi julgado à revelia, ou seja, sem apresentar sua defesa, o vereador Joaquim do Arroz contestou versão do delegado e afirmou que ex-gestor foi intimado e estava ciente dos prazos legais do processo em questão.

Foto: Heitor Carvalho/Conecta PiauíVereadores Joaquim do Arroz e James Guerra
Vereadores Joaquim do Arroz e James Guerra

"Então demos os devidas prazos ao doutor Pessoa, foi devidamente intimado para que apresentasse seus prazos, para que não acontecesse como tem acontecido em outras prefeituras, que a Câmara de Vereadores não atenta a essa situação, votam as prestações de contas a qualquer jeito, a de qualquer forma e depois vem a manobra jurídica e recuperar a legitimidade, a efetividade do político continuar sendo político", concluiu o vereador.

Saiba Mais

Comente