Primeiro dia de audiência tem depoimento de delegada e choro de Tatiana Medeiros
Delegada detalha investigação sobre Alandilson Cardoso e Tatiana Medeiros chora durante audiência.A audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo a vereadora Tatiana Medeiros seguiu, nesta segunda-feira (24/11), sem qualquer intercorrência no Fórum Eleitoral, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. O dia foi marcado por longos depoimentos, novas informações sobre a Operação Denarc 64 e relatos de forte emoção por parte da parlamentar.
Fontes da Polícia Federal informaram ao Conecta Piauí que Tatiana Medeiros chorou em um determinado momento da sessão, que segue restrita, sem entrevistas e com poucas informações sendo confirmadas. Apenas fragmentos do que ocorre na sala de audiência chegam ao público por meio de participantes e investigadores.
Pela manhã, o delegado da Polícia Federal, Daniel Araújo, foi ouvido por cerca de quatro horas, o depoimento mais extenso do dia. Já no período da tarde, a delegada Adília Klein, que atuou no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em 2024, prestou seu testemunho por pouco mais de uma hora.
Adília relembrou detalhes da investigação que resultou na Operação Denarc 64, que apurou lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas e levou à prisão de Alandilson Cardoso Passos, namorado de Tatiana, em novembro de 2024, em um hotel de Belo Horizonte (MG). Durante o depoimento, ela apresentou informações sobre o suposto envolvimento de Alandilson com a facção criminosa Bonde dos 40, ponto central da acusação.
A previsão é que dois agentes da Polícia Federal prestem depoimento ainda nesta segunda-feira. No total, 112 pessoas devem ser ouvidas por juízes, promotores e advogados de defesa até sexta-feira (28/11), quando está previsto o encerramento da fase de instrução.
A equipe do Conecta Piauí segue acompanhando todos os desdobramentos.