Acusado de matar ex a facadas em Teresina vai passar por novo julgamento hoje (6)
O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2022, quando a vítima seguia para o trabalhoEzequiel Rodrigues de Araújo vai passar por um novo julgamento nesta quinta-feira (06/03), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum de Teresina. Ele é acusado de assassinar a ex-esposa, Valdirene Torquato da Silva, a facadas, no dia 25 de janeiro de 2022.

Em fevereiro de 2024, Ezequiel foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. Além da pena de reclusão, a Justiça determinou que ele pagasse uma indenização de R$ 300 mil à família da vítima.
No entanto, a condenação foi anulada em novembro de 2024, após a defesa recorrer e alegar cerceamento de defesa durante o interrogatório do réu. Com isso, a Justiça determinou a realização de um novo julgamento.
Apesar da anulação da sentença anterior, Ezequiel permaneceu preso desde então e seguirá sob custódia até a decisão do novo júri.
Relembre o caso
Valdirene, de 42 anos, foi morta brutalmente enquanto seguia para o trabalho. O crime foi flagrado em vídeo, que mostram Ezequiel com uma faca na mão, fugindo do local após o ataque. Testemunhas relataram que ele chegou a ser confrontado por pessoas no local, que tentaram detê-lo jogando pedras.

Valdirene e Ezequiel mantiveram um relacionamento de 10 anos e estavam separados há cinco. No entanto, ele não aceitava o fim do relacionamento e fazia constantes ameaças contra ela.