Acusado de matar idoso com golpes de picareta em Teresina se torna réu
O Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia contra Gilmar por homicídio triplamente qualificado
Gilmar Carvalho Rocha se tornou réu pelo assassinato brutal do idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, ocorrido em março deste ano no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A decisão foi proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
De acordo com a magistrada, o Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia contra Gilmar por homicídio triplamente qualificado. As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o acusado e a vítima mantinham um relacionamento e que, no dia do crime, a vítima teve o rosto completamente desfigurado pelos golpes .
“O denunciado deixou a prisão, onde esteve recluso em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência decretadas em favor da ex-companheira. A família não aceitou sua reintegração, razão pela qual se abrigou temporariamente na casa de Raimundo, que era seu conhecido há anos. No dia do fato, o denunciado desferiu golpes com uma ‘picareta’ na vítima, ceifando-lhe a vida”, diz a decisão da juíza.
O acusado também gravou vídeos mostrando o corpo de Raimundo . No dia seguinte ao crime, ele ligou para a própria mãe e admitiu ter cometido o homicídio.
Prisão
Gilmar foi preso no dia 14 de março após confessar o crime em vídeo . O homicídio ocorreu no dia 10 de março e se destacou pela brutalidade com que foi cometido. Após se entregar à polícia, ele foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confirmou o assassinato.
Apesar de ter sido solto poucas horas depois de se apresentar à polícia naquela ocasião, a justiça agora aceitou a denúncia formal, e Gilmar responderá criminalmente pelo assassinato de Raimundo Pereira.