Adolescente suspeito de executar frentista é apreendido pelo DHPP em Teresina
De acordo com as investigações, o menor ocupava a garupa da motocicleta e foi quem efetuou os tiros
Um adolescente foi apreendido na manhã desta sexta-feira (12/09) suspeito de envolvimento direto no assassinato do frentista Fernando da Paz Araújo , ocorrido em 15 de abril deste ano, na zona Norte de Teresina. A apreensão foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as investigações, o menor ocupava a garupa da motocicleta usada no crime e foi quem perseguiu e efetuou os disparos que tiraram a vida de Fernando enquanto ele trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Parque Brasil. Uma mulher que estava nas proximidades também foi atingida por um dos disparos e sobreviveu.
O piloto da moto, identificado como Maicon Douglas Pereira Emeliano, conhecido pelo apelido “Terrivim” , já havia sido preso em agosto. Ele foi apontado como o condutor do veículo no momento do homicídio.
Os investigadores apuram se o crime está relacionado a conflitos entre facções criminosas que atuam na região . Segundo levantamentos da Polícia Civil, Fernando vinha tentando se afastar da criminalidade e buscava uma nova vida após conseguir o emprego no posto, mas vinha sendo ameaçado.
O crime
Na época do crime, o delegado Robert Lavor informou que Fernando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ao notar a aproximação dos suspeitos, ainda tentou correr, mas foi atingido com vários disparos nas costas, no tórax e na cabeça, caindo sem vida em uma rua lateral ao estabelecimento. Um dos tiros atravessou o corpo dele e feriu de raspão o braço de uma mulher que estava dentro de uma casa próxima.
Sobre as ameaças, o delegado destacou: “Ele relatou para os familiares que estava sofrendo algum tipo de ameaça, não quis dizer quem estaria ameaçando e nem qual o motivo, e que no ano passado ele teria sofrido uma tentativa de homicídio. A gente tá aprofundando esses fatos, haja vista que ele morava ali na região do Cidade Jardim, pra entender essa dinâmica, se foi esses fatos lá do bairro onde ele morava que originaram a morte dele, já na região da Santa Maria da Codipi.”