Plantão Policial

Faccionado de alta periculosidade é preso com drogas e veículos em Teresina

Conforme informações iniciais, contra ele havia três mandados de prisão em aberto

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (Deop) e do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu na tarde desta terça-feira (28/05), um homem identificado como Francisco Walderllanio Ferreira da Costa, vulgo ‘Cultura’, de 29 anos, faccionado de alta periculosidade acusado de homicídios. A prisão ocorreu no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

Foto: Conecta Piauí
Faccionado de alta periculosidade é preso com drogas e veículos em Teresina

Conforme o delegado Tales Gomes, a abordagem ocorreu no momento em que Cultura entregaria drogas para uma pessoa que fugiu do local. Walderllanio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foram cumpridos três mandados de prisão por homicídio praticados na capital nos anos de 2022 e 2024.

“Nós estamos dando cumprimento a três mandados de prisão preventiva, crimes praticados nos anos de 2022 e 2024. Solicitamos aqui a participação do DENARC, uma vez que nos últimos dias a gente constatou a questão de tráfico de drogas por parte do investigado. E hoje, no começo da tarde, no satélite, no momento que ele estava negociando a droga que foi apreendida, bem como o dinheiro, cerca de 7 mil reais em dinheiro, uma quantidade significativa de maconha e outras drogas, a gente fez abordagem, deu flagrante”, disse o delegado que comandou a ação.

Foto: Conecta Piauí
Delegado Tales Gomes

Ainda segundo Tales Gomes, Francisco Walderllanio Ferreira da Costa, foi autuado por tráfico de entorpecentes. Com ele foram apreendidos dois veículos e drogas.

“Foi apreendido tanto o veículo que ele estava fazendo uso, que estava transportando a droga, quanto o veículo do sujeito que fugiu, que no interior desse veículo tinha uma parte de droga. E também de dinheiro”, finalizou o delegado.

Foto: Tiago Moura/Conecta Piauí
Dinheiro e droga apreendida

Leia também