Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Após morte de PM, fiscalizações irão aumentar em eventos com consumo de álcool

O delegado Luccy disse que já haviam alertado sobre necessidade de fiscalizações onde PM morreu

O delegado geral Luccy Keiko disse que o secretário de segurança Chico Lucas já havia alertado muito sobre a necessidade de maiores fiscalizações em locais onde há aglomerações de pessoas para consumir bebida alcoólica, em Teresina. O agente se refere a locais como o que estava o policial militar Agamenon Dias, que morreu neste domingo (04/02). Segundo Luccy, as fiscalizações irão aumentar em eventos com aglomeração e consumo de álcool.

"Quero lamentar profundamente a morte do policial militar num local que inclusive nós já havíamos alertado aqui. O secretário de segurança vem alertando muito sobre a necessidade desses locais onde há aglomerações de pessoas pra consumir bebida alcoólica, uso de paredões, a exemplo de lojas de inconveniência, que esses locais realmente precisam de fiscalização e os proprietários tem que entender. Esse é um exemplo claro", disse o delegado.

Foto: Divulgação/SSPLuccy Keiko
Luccy Keiko

O policial foi atingido com tiros na cabeça e nas costas, na conveniência de um posto de combustível na avenida dos Expedicionários, ao lado do Mercado do Peixe, na zona Leste da capital. Segundo Luccy, o inquérito vai ser encaminhado à Justiça e todos responderão pelo crime.

"Mas hoje, a Polícia Militar, a Polícia Civil deram uma resposta rápida a esse crime covarde. Os seis indivíduos que estão envolvidos nesse crime foram presos. Há um menor que vai ser apreendido em flagrante. O indivíduo que atirou também está preso, a arma foi recuperada. E todos os outros que participaram ali das agressões que nós entendemos que contribuíram pra morte também estão presos. O inquérito vai ser encaminhado à Justiça e eles vão responder, vão ser responsabilizados por esse crime covarde", completou.

O delegado também informou que os donos dos estabelecimentos chegaram a reclamar da atuação da polícia que os agentes estariam atrapalhando as vendas nos locais.

"Houve reclamações por parte de proprietários desses estabelecimentos como se a polícia estivesse atrapalhando a atividade comercial deles, mas não era nada disso. Nós queremos é evitar justamente isso que aconteceu. O secretário, conosco vamos intensificar, vamos fazer um trabalho mais forte em torno desse tipo de aglomeração, desse tipo de eventos que causa essas tragédias", destacou. 

LEIA MAIS EM:  PM é assassinado a tiros durante confusão em posto de combustível em Teresina

Polícia prende seis suspeitos de executar policial durante briga em Teresina

Comente