Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Brasil revela lista dos mais perigosos e oito foragidos do Piauí entram no alvo

Entre os alvos divulgados, oito possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Piauí
Redação

O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), colocou no ar o portal nacional que reúne a Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A plataforma concentra nomes de criminosos considerados prioritários no combate às organizações criminosas no Brasil. Entre os alvos divulgados, oito possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Piauí.

A ferramenta foi criada para agilizar a identificação e a captura de indivíduos de alta periculosidade, fortalecendo o trabalho conjunto entre forças estaduais e federais e ampliando a participação da sociedade por meio de denúncias anônimas.

Foragidos do Piauí que integram a lista:

  • Antônio Flávio dos Santos Mendes
  • Carlos Acácio Freitas dos Santos
  • Emanuel da Costa Lima
  • Micael do Nascimento Silva
  • Mizael da Conceição Silva Barbosa
  • Raimundo de Brito Machado
  • Robervani Lima Machado Ferro
  • Stenio Igor Gomes dos Santos

De acordo com o MJSP, cada estado e o Distrito Federal podem indicar até oito nomes, com base em uma matriz de risco que leva em conta, sobretudo, o grau de periculosidade e a relevância criminal desses indivíduos. A medida faz parte de uma estratégia nacional voltada ao enfrentamento de facções e do crime organizado.

O portal organiza os procurados de acordo com o estado responsável pelo mandado de prisão, garantindo uma busca mais rápida e eficiente em todo o país.

Como denunciar

Qualquer pessoa pode fornecer informações sem se identificar pelos seguintes canais:

190 – Polícia Militar
197 – Polícia Civil
181 – Disque Denúncia

No site oficial de capturas do Ministério da Justiça, é possível consultar fotos e dados detalhados dos alvos, além de acionar diretamente um dos canais de denúncia informando que o indivíduo está presente na lista nacional.

Veja a relação completa dos procurados no país AQUI