Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Cadeirante atira no próprio pai após briga e é preso; alegou sofrer maus-tratos

Homem confessou o crime e alegou ter reagido após ser maltratado pelo pai idoso
Plantão Policial

Um homem cadeirante foi preso nesta terça-feira (14/10) acusado de atirar contra o próprio pai, um idoso de 61 anos, na localidade Serra do Gesso, zona rural do município de Marcolândia, no Sul do Piauí.  De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após uma denúncia anônima informando que um homem identificado pelas iniciais E.S.P. havia efetuado um disparo de espingarda calibre 22 contra o pai, G.O.P.. As informações são do Cidades na Net.

Foto: ReproduçãoCadeirante atira no próprio pai após briga e é preso; alegou sofrer maus-tratos
Cadeirante atira no próprio pai após briga e é preso; alegou sofrer maus-tratos

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima ferida na perna direita. O idoso relatou que o disparo ocorreu durante uma discussão. Segundo ele, o filho é armeiro e costuma fabricar e consertar armas em casa, o que teria facilitado o acesso à arma usada no crime.

Durante a abordagem, E.S.P. confessou o disparo e explicou o motivo da briga. Ele afirmou que a discussão começou depois que caiu da cadeira de rodas e pediu ajuda ao pai, que, segundo seu relato, o teria arrastado “como um cachorro”. Tomado pela raiva, o homem pegou a espingarda e atirou contra o pai.

Ainda segundo o acusado, ele ficou paraplégico após um acidente ocorrido há alguns anos, quando mergulhou em uma piscina no estado do Mato Grosso. O sargento Roberto, comandante do policiamento local, informou que o acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Simões, junto com a arma usada no crime.

Durante a ocorrência foram apreendidos um verdadeiro 'arsenal', com materiais como uma espingarda marca Urko, calibre 22, um carregador artesanal, dois canos feitos a partir de bengalas de moto, 12 cartuchos deflagrados calibre 22, cinco espoletas, quatro cartuchos calibre 20, um kit de pólvora e chumbo, além de um celular.

Comente