Francês é preso ao tentar usar diploma falso para obter registro médico no Piauí
O homem estava no prédio do CRM, em Teresina, e afirmou ter concluído o curso de Medicina no PiauíUm cidadão francês identificado como Philippe Carapeba Lundgaard Jensen, de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14/10) dentro do prédio do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), em Teresina. Ele tentava obter o registro profissional apresentando um diploma falso de medicina.

De acordo com informações do Conselho, o estrangeiro afirmou ter concluído o curso de Medicina na Universidade Uninta, em Fortaleza, no Ceará. Durante a análise da documentação, a assessoria jurídica do CRM constatou irregularidades e acionou a Polícia Federal.
O Conselho encaminhou um ofício à Uninta para verificar a autenticidade dos documentos, e a instituição confirmou que Philippe Carapeba nunca foi aluno da universidade. Diante da confirmação da fraude, o suspeito foi detido em flagrante.
O CRM destacou que adota critérios rigorosos para concessão do registro médico, exigindo documentos como ata de colação de grau e comprovantes oficiais de conclusão do curso, justamente para impedir a atuação de falsários.