Delegado detalha prisão de pais suspeitos de matar criança espancada no Piauí
Conforme as investigações, as lesões identificadas na vítima levantam indícios de torturaO delegado Célio Benício, da Gerência da Polícia do Interior (GPI), detalhou a prisão dos pais suspeitos de matar a própria filha, de 3 anos, por espancamento, no município de Esperantina. Conforme as investigações, as lesões identificadas na vítima após a confirmação da morte encefálica pelo HUT, levantam indícios de tortura.

“A genitora, bem como o padrasto dela (a criança), foram presos temporariamente e também, em seu desfavor, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Seus celulares foram apreendidos, a investigação segue para esclarecer tudo o que ocorreu”, informou o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A menina deu entrada no Hospital Júlio Hartman, na última segunda-feira (15/04), na cidade de Esperantina e, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para o HUT. Uma semana depois, foi confirmada a morte encefálica, onde também foram observadas as marcas de violência e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

A mãe e o padrasto identificados pelas iniciais M.K.N.DE O. e F.S.R, acusados do crime de homicídio qualificado pela tortura contra sua filha de três anos identificada como A.K.G.N. foram presos na tarde desta segunda-feira (22/04), em Esperantina, localizado no Norte do Piauí.
O Conselho Tutelar foi acionado pelo suposto crime de maus tratos, a partir daí, a Polícia Civil iniciou as investigações. De acordo com as informações, os pais não deixaram a criança receber atendimento médico por conta de convicções religiosas.
Leia também:
Pais suspeitos de torturar criança de 3 anos até a morte são presos em Esperantina
HUT confirma morte cerebral de criança de 3 anos supostamente espancada no Piauí
Criança de 3 anos tem morte cerebral protocolada após suposto espancamento no PI
Corpo é liberado e velado em Teresina
O corpo da criança, de apenas 3 anos, que teve morte encefálica confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi liberado para a família pelo Instituto Médico Legal (IML), e está sendo velado, nesta terça-feira (23/04), em Teresina. Os pais M.K.N.DE O. e F.S.R, foram presos acusados de espancar a filha, em Esperantina.
