Delegado detalha prisões na 18ª fase da Operação Interditados em Teresina e Altos
Segundo as investigações, os lojistas apresentavam notas fiscais fraudadas para retirar os produtosO delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, detalhou as prisões realizadas nesta quinta-feira (02/05), durante a 18ª fase da “Operação Interditados”, deflagrada nas cidades de Teresina e Altos. Conforme as investigações, os lojistas apresentavam notas fiscais fraudadas para retirar os produtos junto à Receita Federal.

“Três dos presos já foram alvos das operações anteriores e hoje, novamente, foram presos. As pessoas que tinham sofrido busca nas Operações Interditados anteriores, estavam produzindo notas fiscais fraudulentas para retirar seus produtos junto à Receita Federal e por isso que esses lojistas foram presos na data de hoje”, abordou o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A operação contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Além disso, três lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas, tendo um empresário preso no Shopping da Cidade, no Centro da capital.

Entenda o caso
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (02/05) a 18ª fase da Operação Interditados, que tem como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. além disso, três lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina e Altos.

O superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, afirmou que durante a operação foram apreendidos equipamentos eletrônicos que estavam sem nota fiscal e um carro de luxo, da marca BMW. Um empresário foi preso no Shopping da Cidade durante a operação.