‘Desde sexta tenta me matar’, diz mulher sobre foragido de SP preso em Teresina
Segundo a vítima, o homem tem uma vasta ficha criminal e ameaçava colocar fogo nela e em sua mãeA companheira do homem, identificado como Milton Novaes Júnior, suspeito de tentar matá-la com uma faca, nessa quarta-feira (21/08), na zona Sul de Teresina, relatou que em outros momentos o indivíduo já havia atentado contra sua vida. Segundo ela, o homem tem uma vasta ficha criminal e ameaçava colocar fogo na casa com a mulher e a mãe deficiente.

“Ele tava preso, fugiu do sistema prisional, ficou um tempo lá (São Paulo), eu vim para cá (Teresina), nós temos um relacionamento com uma filha, e ele veio atrás. Desde sexta-feira ele tenta me matar e eu chamo a polícia, mas ele sai porque o 'bicho é liso'. Tentando me matar, roubando, quebrando tudo, tocando fogo na casa, já vi instante hora ele tocar fogo em mim e na minha mãe que é deficiente”, descreveu.
Conforme a vítima, o suspeito possui passagens por vários crimes como tráfico de drogas, assalto a mão armada e homicídio, além de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão do indivíduo foi realizada durante uma patrulha de rotina da polícia na região.
Entenda o caso
Milton foi preso na quarta-feira (21/08) após tentar matar a própria companheira com uma faca no bairro Parque das Esplanadas, na zona Sul de Teresina. O agressor, que era foragido da justiça por cometer vários crimes em São Paulo, foi detido por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deve responder pelos crimes cometidos. A Polícia dará continuidade às investigações do caso.