Em três horas, dois condutores são presos com veículos adulterados em Corrente
Um dos veículos recuperados com sinais de adulteração havia sido furtado há quase 10 anosDois condutores, que não tiveram identidades reveladas, foram presos em flagrante com carros produtos de roubos e furtos, na manhã da última terça-feira (16/04), na BR-135, no município de Corrente, no Sul do Piauí. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que apreendeu os veículos.
Por volta das 11h, durante rondas, uma equipe avistou um veículo, modelo Fiat/Siena Attractiv 1.4 transportando cargas em partes externas. Diante da suspeita de infração, conforme a legislação vigente, a equipe decidiu abordar o veículo para averiguação.

O veículo era conduzido por um homem de 40 anos, que apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular como sendo o documento de licenciamento do veículo. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe constatou que o veículo não estava registrado no nome do condutor. Dando continuidade à identificação veicular, os policiais identificaram alguns indícios de adulteração.
Após consultas aos sistemas, foi constatado que na verdade se tratava de um veículo com a mesma marca e modelo, porém com placa diferente, registrado como veículo furtado no município de Valparaíso de Goiás (GO), em 18 de maio de 2014.
Cerca de duas horas depois, um I/Fiat Cronos 1.0, conduzido por um homem de 36 anos, foi parado pela equipe, na mesma localidade. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava inabilitado, conforme consultas realizadas nos sistemas. Nesse momento, o homem apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2023, com emplacamento na cidade de Igarassu (PE), como sendo o documento do veículo.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes constataram que o veículo e os documentos apresentados pelo condutor estavam com situações idênticas à primeira ocorrência: o veículo não estava registrado no nome do condutor e apresentava indícios de adulteração.
Após consultas aos sistemas disponíveis, a equipe constatou que o veículo, na verdade, tratava-se de um com a mesma marca e modelo, porém com placa registrado como veículo roubado no município de Recife (PE), em 08 de setembro de 2023.
Os dois condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Corrente para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.