Foragido de alta periculosidade é preso em operação entre Coivaras e Campo Maior
"Tintino" é condenado a 28 anos por homicídio qualificado e acumula outras penasA Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar de Campo Maior, prendeu na manhã desta quarta-feira (22), Francisco José Moura Sousa, o "Tintino", de 46 anos, foragido do sistema prisional com mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Pedreiras, no Maranhão. A operação aconteceu na localidade Araras, zona rural de Coivaras, próxima a Campo Maior.

"Tintino" é condenado a 28 anos por homicídio qualificado e acumula outras penas, totalizando mais de 50 anos, incluindo 24 anos por roubo qualificado a instituições financeiras. Ele também responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Considerado de alta periculosidade, já havia reagido a tentativas de prisão anteriores, atirando contra policiais no Maranhão.
A prisão foi resultado de operações de inteligência coordenadas pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), após intercâmbio de informações com a Polícia Civil do Maranhão. No local da prisão, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, munições, cerca de 430 gramas de maconha e um veículo.
A ação foi conduzida pelos Delegados Carlos Junior e Jorge, com apoio da Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar. Após os procedimentos legais, "Tintino" será incorporado ao sistema penitenciário piauiense e aguardará decisão judicial para possível recambiamento ao Maranhão.
Todo o material apreendido e o preso foram encaminhados à delegacia seccional de Campo Maior para as providências cabíveis.