Foragido por assassinar mulher na frente de criança em SP é preso emTeresina
O crime ocorreu dentro da residência da vítima e foi presenciado pela filha do casal, de 8 anosA Diretoria de Operações Policiais (DEOP) prendeu, na manhã desta terça-feira (16/12), Renan Moraes, de 38 anos, suspeito de cometer um feminicídio no estado de São Paulo. O homem estava foragido desde o crime e foi localizado em um posto de combustível na Avenida Duque de Caxias, na zona Norte de Teresina.
Renan é investigado pela morte da ex-esposa, a professora Taciana Maria da Conceição, de 32 anos, assassinada em novembro deste ano, no município de Guarulhos (SP). O crime ocorreu dentro da residência da vítima e foi presenciado pela filha do casal, de 8 anos, que relatou à polícia ter visto a mãe ser atingida por quatro disparos de arma de fogo.
As apurações indicam que Taciana não tinha interesse em reatar o relacionamento, mas autorizou que o ex-companheiro fosse até sua casa para uma conversa. Durante o encontro, o suspeito efetuou os disparos e fugiu em seguida, passando a ser procurado pelas forças de segurança.
Segundo o delegado Tales Gomes, o comportamento do investigado nas horas que antecederam o crime chamou a atenção dos investigadores. “As investigações também apontam que, na noite anterior ao feminicídio, o suspeito teria publicado nas redes sociais imagens em que aparecia ingerindo bebidas alcoólicas de alto valor durante um show. Na madrugada seguinte, ele teria ido ao encontro da vítima”.
Após deixar São Paulo, o suspeito seguiu para Teresina, onde possui familiares. A polícia apura se parentes contribuíram para que ele permanecesse escondido na capital piauiense. Ainda connforme as investgaçcões, o indivíduo é natural da Paraíba e já havia residido na capital em 2014 e 2015.
O homem foi conduzido para os procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.