Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Joaquim Neto defende retorno das regionais da AVEP em encontro de vereadores

Evento aconteceu no TCE-PI e reuniu parlamentares de diversas regiões do estado
Municípios em Foco

Durante o Encontro de Vereadores do Piauí 2025 no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o vereador de Angical e diretor da AVEP regional de Regeneração, Joaquim Neto, destacou a importância da reativação das regionais da entidade como forma de fortalecer o diálogo entre os legislativos municipais.

Foto: Reprodução/Portal R10Joaquim Neto defende reativação das regionais da AVEP durante Encontro de Vereado
Joaquim Neto defende reativação das regionais da AVEP durante Encontro de Vereado

A programação contou com a presença de vereadores, assessores legislativos e servidores públicos, com o objetivo de debater práticas parlamentares, transparência e fortalecimento da atuação nas câmaras municipais.

Em sua fala, Joaquim elogiou a gestão do presidente da AVEP, Rodrigo Martins, e ressaltou a retomada da atuação das regionais como estratégia fundamental para dar voz às diferentes regiões do estado.

“Está de parabéns a AVEP e o presidente Rodrigo. As regionais já existiam, mas não funcionavam de forma efetiva. O primeiro passo da nova gestão foi justamente reativá-las, como é o caso da regional de Regeneração, que abrange municípios desde Demerval Lobão até Arraial. Agora, temos representantes que se reúnem com as câmaras locais, levantam demandas e buscam soluções junto à entidade”, afirmou o vereador.

Joaquim também revelou que havia uma proposta para criar uma Associação Micro-Regional dos Vereadores do Médio Parnaíba, mas a direção da AVEP optou por fortalecer o que já está previsto no estatuto, priorizando a articulação regional como forma de unificar esforços.

O Encontro de Vereadores segue sendo um espaço de construção coletiva, incentivando a profissionalização da atividade legislativa e aproximando os parlamentos municipais das ferramentas de controle, gestão e governança.

Comente