Jovem morto e adolescente baleado deixavam amiga em casa após festa em Teresina
Levantamentos preliminares indicam que ambas vítimas possuem passagens pela políciaIgor Vinícius de Sousa, de 20 anos, executado a tiros, e Carlos Henrique Ribeiro da Costa, de 17 anos, baleado na madrugada desta sexta-feira (18/10), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, estariam deixando uma amiga em casa após saírem de uma festa. Levantamentos preliminares indicam que ambas vítimas possuem passagens pela polícia.

Segundo informações do subtenente Quixaba, do 8º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 3 horas, uma equipe se deslocou ao local do crime e se deparou com Igor já sem vida. A outra vítima, Carlos Henrique, foi baleado e socorrido para Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença. O adolescente, de cordo com a polícia, foi atingido no braço, ombro e pescoço, mas está fora de risco.
Ainda conforme o subtenente, os jovens estariam retornando de uma festa e haviam ido deixar uma amiga que mora há uma quadra da residência de Igor Vinícius. No momento em que chegaram no local, as vítimas foram surpreendidas por quatro suspeitos em duas motos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Os criminosos teriam anunciado o crime relatando que eram integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, segundo a polícia. Carlos Henrique já possuía três passagens por furtos e Igor Vinícius já foi apreendido em 2020 por tráfico de drogas.
A Polícia Militar segue em diligências na região para tentar localizar os suspeitos. A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando entender a motivação do crime.