Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de tentar matar sargento em Teresina

O indivíduo é envolvido na tentativa de latrocínio contra o sargento Jurandir Pereira de Oliveira

O juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Caio Cezar Carvalho de Araújo, decretou a prisão preventiva de João Pedro da Silva Santos, acusado de tentativa de latrocínio contra o sargento Jurandir Pereira de Oliveira, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (09/12), no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPrisão preventiva de João Pedro da Silva Santos
Prisão preventiva de João Pedro da Silva Santos

A decisão foi assinada na terça-feira (10/12), durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Teresina. De acordo com o magistrado, a prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial e pelo Ministério Público, com base nos indícios apresentados.

“A materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria restam demonstrados pelos documentos que instruem o auto de prisão em flagrante, tais como o termo de oitiva do condutor e das testemunhas, o termo de oitiva do autuado e demais documentos acostados aos autos. No caso, a prisão preventiva do autuado se mostra cabível não só diante da gravidade concreta dos fatos praticados, mas também diante da justificativa da reiteração delitiva”, diz trecho da decisão.

Os indícios de autoria mencionados foram apresentados durante a audiência, reforçando a gravidade dos atos imputados a João Pedro da Silva Santos. A decisão tem como base a necessidade de resguardar a ordem pública e evitar a possibilidade de reincidência criminosa.

Comente