Idosa com câncer é resgatada após abandono em Teresina; filhos são indiciados
Durante a ação, os policiais constataram que a idosa vivia em condições precárias em uma residênciaUma idosa, de 73 anos, com câncer em estágio metastático foi resgatada em situação de abandono em uma residência no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. A Polícia Civil indiciou os cinco filhos da vítima pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

Durante a ação, os policiais constataram que a idosa vivia em condições precárias. O imóvel não possuía fogão, geladeira, alimentos nem água potável, apenas um colchão no chão. A sobrevivência dela dependia da ajuda de uma vizinha, contratada por um dos filhos para levar as refeições diárias.
A investigação apontou que a idosa estava sob a responsabilidade de um dos filhos, usuário de drogas, que raramente permanecia na residência. Contra ele, já havia uma medida protetiva de afastamento. O imóvel onde a vítima morava está registrado em nome do filho mais velho, dono de uma construtora, que afirma ser o proprietário da casa.
Após o resgate, a Polícia Civil solicitou uma medida protetiva para retirar a idosa do local. A decisão foi expedida pela Justiça, e no dia 6 de outubro ela foi encaminhada a um abrigo mantido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).