Operação da SSP-PI cumpre mandados e apreende celulares roubados em Teresina
Os alvos são pessoas previamente intimadas pela Justiça que não compareceram quando notificadasA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (10/10) uma operação voltada ao cumprimento de 10 mandados de busca ativa na capital. A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

Os alvos são pessoas previamente intimadas pela Justiça que não compareceram quando notificadas. Durante as diligências, os agentes encontraram indivíduos portando celulares com registros de roubo e furto, resultando em novas conduções à sede da SSP-PI.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, os conduzidos irão responder pelo crime de receptação, conforme previsto no Código Penal. “A operação tem caráter preventivo e busca reduzir a circulação de produtos ilícitos, especialmente aparelhos celulares, que são frequentemente utilizados em outras práticas criminosas”, destacou o delegado.
Até o momento, nove pessoas foram conduzidas, mas a operação segue em andamento com equipes atuando em diferentes pontos da cidade.
A iniciativa integra o conjunto de ações permanentes da SSP-PI no combate à criminalidade, com foco na recuperação de bens furtados ou roubados e no fortalecimento das ações de inteligência e integração entre as forças de segurança.