Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Assassino de empresário em Picos é preso após passar 10 anos foragido

O assassinato de Epaminondas Coutinho chocou a população e foi investigado como um crime planejado
Plantão Policial

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (09/10), em Castanhal, no Pará, o foragido Yago Osório Cavalcante, condenado pela morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa em 2013. A captura foi resultado de uma operação interestadual conduzida pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.

Foto: ReproduçãoAssassino de empresário em Picos é preso após passar 10 anos foragido
Assassino de empresário em Picos é preso após passar 10 anos foragido

O assassinato de Epaminondas Coutinho, ocorrido no centro de Picos, chocou a população e foi investigado como um crime planejado e executado mediante pagamento. A ex-esposa da vítima foi condenada a 24 anos de prisão como mandante do crime. Yago foi condenado a 27 anos e 8 meses de reclusão por homicídio qualificado.

Yago possuía mandado de prisão definitiva em regime fechado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Picos, e foi localizado após troca de informações entre unidades de inteligência e apoio de autoridades locais.

A captura de Yago representa um marco na execução das decisões judiciais e reforça o combate à impunidade em crimes de grande repercussão. O caso, que ganhou destaque em todo o Piauí, agora tem um desfecho mais completo com a prisão do foragido.

Além de Yago, ainda foram condenados: Antônia Sousa Andrade Rocha (mandante): 24 anos de prisão; Tiago Osório Cavalcante (agenciador): 30 anos de prisão; Manoel dos Santos Matos (executor): 26 anos e 4 meses de prisão; José do Nascimento (executor): pena semelhante à de Manoel.

A Polícia Civil destacou que a prisão de Yago demonstra o compromisso em cumprir as decisões judiciais e garantir a justiça para a família da vítima.

Comente