'Lanceiros' praticam crimes com violência em Teresina e delegado faz alerta
A quadrilha age com mais de três pessoas e geralmente aproveitam o descuido dos transeuntesO delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, localizado no Centro de Teresina, fez um alerta relacionado ás pessoas que constumam ir até a região central. Apesar da delegacia já ter identificado mais de 50 perfis de 'lanceiros', neste período do ano é comum que a prática criminosa se multiplique, já que a grante maioria das pessoas que vão ao Centro, estão fazendo compras ou fazendo procedimentos em clínicas e hospitais, sendo boa parte, de cidades vizinhas.

"Esse crime é o furto qualificado! Esse crime é praticado pelas chamadas 'lanceiras', pessoas que quase todos os dias vem ao Centro para praticar furto e estelionato dentro de agêncais bancárias. Agora no momento elas estão roubando mediante violência", disse o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A quadrilha age com mais de três pessoas e geralmente aproveitam o descuido dos transeuntes. "Elas aproveitam a fila para entrar no ônibus e comentem o crime, gostam de estar alí no calçadão, só que como eu disse, elas estão agindo com violência agora", destacou.
As vítimas devem procurar o 1º DP para realizar o reconhecimento, já que existe um catálago com as fotos de boa parte dessas pessoas.
