‘Mr. Bean’, preso pelo Draco, é envolvido na morte filmada de fugitivo em Teresina
‘Mr. Bean’, principal suspeito no crime, já havia sido preso pelo crime no dia 13 de janeiro de 2024Um homem, identificado como Carlos Vinicius Alves Resende, de 25 anos, vulgo ‘Mr. Bean’, preso na manhã desta terça-feira (29/10), durante a Operação ‘Draco 162’, está envolvido na execução a tiros de Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, no dia 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. Na época, todo crime foi filmado e publicado nas redes sociais.

Segundo informações da Polícia Civil, Jackson, que era fugitivo do sistema prisional, foi assassinado dentro de sua casa, na presença da própria mãe que estava trabalhando no momento em que os criminosos invadiram o local. Ao todo, três criminosos chegaram na residência, em duas motos e com apoio de um carro, rederam todos e efetuaram os disparos, onde dez atingiram a vítima.
Segunda prisão
‘Mr. Bean’, principal suspeito na morte de Jackson, já havia sido preso pelo crime no dia 13 de janeiro de 2024, onde as características observadas no vídeo da execução batem exatamente com o suspeito. O indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, pelo crime de organização criminosa.

Entenda o caso
Jackson Rodrigues, foi morto a tiros na tarde de terça-feira, dia 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. A execução, segundo relatos do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), envolveu três suspeitos, que chegaram ao local utilizando duas motocicletas, com o apoio de um carro para realizar a fuga.
O jovem foi alvejado com mais de dez disparos em um salão de beleza onde estava presente, junto à mãe, que atendia uma cliente no momento do ataque. Os criminosos ordenaram que todos os presentes se deitassem no chão antes de efetuarem os disparos fatais.
A vítima, que estava foragida desde setembro, havia escapado da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, onde cumpria pena por roubo.
Operação Draco 162
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou, na manhã de hoje (29/10), a Operação Draco-162, com ações nos bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina, além da cidade de Timon. A operação contou com o apoio do GPE de Timon, das Inteligências da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, da FEISP e da 4º Delegacia de Polícia Civil.
Outro envolvido preso na operação é A.D. de S.C., que estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e foi encontrada em posse de uma grande quantidade de drogas, reforçando seu papel na organização criminosa. Também foram presos outros membros da facção, ampliando o impacto dessa operação no combate ao crime organizado no estado.
