12 pessoas são detidas em mais uma fase da operação ‘Interditados’ em Teresina
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, acessórios e máquinas de cartão de créditoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas - SOI, deflagrou na manhã desta terça-feira (26/03), a Operação Interditados 15, no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, localizados no Centro de Teresina. A ação tem o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto.
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares,acessórios e máquinas de cartão de crédito, além do conduzidas nove pessoas para prestar depoimentos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O Delegado de Polícia Civil, Matheus Zanatta, informou que uma loja do Shopping da Cidade seria como uma espécie de depósito para celulares roubados.
“Na Praça da Bandeira, nós encontramos vários celulares com restrição, várias pessoas estão sendo conduzidas para a Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de ser confeccionado o auto de prisão em flagrante, que já são reincidentes nessa prática. Muitos já foram alvos de operações interditados anteriores que ocorreram na Praça da Bandeira. Nós temos mais de 12 conduzidos, vários celulares com restrição. Nessa loja que nós cumprimos busca e apreensão, nós tínhamos a informação de que ela servia de depósito para deixar celulares roubados”, disse Zanatta.

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, as pessoas que compram celulares roubados também são responsabilizadas.
“Os detidos vão responder pelos crimes de furto e roubo, essas pessoas foram localizadas com celulares com restrição de furto e roubo… essas pessoas que compram também são chamadas para a responsabilidade e as pesssoas que vendem, respondem pelos crimes e são colocadas à disposição da justiça”, comentou Jacks Galvão.
VÍDEO DA OPERAÇÃO: