Polícia prende homem que baleou criança de 6 anos ao tentar matar rival em União
Segundo a Polícia Civil, o suspeito seria integrante de facção criminosa e atuava como 'disciplina'A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de União, prendeu nesta quarta-feira (29) um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais C.E. da C.G., suspeito de tentativa de homicídio qualificado. A ação contou com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar e ocorreu na cidade de União.
De acordo com o delegado Pablo Nogueira, responsável pelo caso, o crime ocorreu em setembro de 2025 e tinha como alvo um homem identificado como Ricardo. Durante o ataque, uma criança de seis anos foi atingida por um disparo acidental, tornando-se vítima colateral da tentativa de homicídio.
As investigações apontam que o suspeito seria o autor dos disparos e atuava como integrante de uma facção criminosa, ocupando a função de “disciplina”, responsável por aplicar punições e cumprir ordens internas do grupo.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime.