Posto alvo de ordem de despejo em Teresina já foi cenário de homicídio; relembre
O caso ocorreu em 2024, quando um jovem foi alvejado e morreu na porta da conveniência do postoO posto de combustíveis Planalto 20, alvo de uma ordem de despejo nesta quarta-feira (12/11), já foi cenário do homicídio de um jovem identificado como Moisés Benício Silva de Carvalho, de 19 anos, no dia 02 de novembro de 2024. Na época, o indivíduo que já tinha passagens pela polícia, caiu alvejado na porta da loja de conveniência do estabelecimento localizado na avenida Joaquim Nelson, bairro Alto Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
Conforme informações apuradas pelo Conecta Piauí, junto ao 8º Batalhão de Polícia Militar, Moisés estava acompanhado de outro homem, identificado como Luiz Raimundo Gomes, cada um em uma motocicleta, quando foram perseguidos e atingidos por disparos efetuados por um terceiro motociclista. O jovem foi a óbito, enquanto o segundo indivíduo conseguiu fugir e foi socorrido na UPA do bairro Renascença, sendo transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Jovem preso três vezes
Moisés Benício já havia sido preso três vezes em Teresina. De acordo com as autoridades, o jovem foi detido em junho de 2023, julho de 2024 e outubro do mesmo ano. Em todas as prisões, o indivíduo estava em posse de motocicletas roubadas.
Após morrer pelos disparos de arma de fogo, a perícia criminal constatou que Moisés fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Ordem de despejo do posto
Durante o cumprimento da ordem, veículos foram utilizados para retirar mercadorias e equipamentos do estabelecimento. Em entrevista ao Conecta Piauí, a capitã Catiana, da Polícia Militar, comentou o caso.
"Bom, aqui a Polícia Militar está dando apoio policial no cumprimento da demanda judicial. Tem uma ordem de despejo, um mandado de despejo, e ele tá sendo cumprido no momento. Como a gente pode observar, as partes estão cooperando, tá tudo ocorrendo dentro da normalidade", disse.