Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Saiba quem era 'Coroa', bandido morto durante operação do Denarc em Teresina

Ele era considerado um dos criminosos mais perigosos e procurados do estado paulista

O Departamento de Narcóticos  do Piauí (DENARC) divulgou na tarde desta terça-feira (12/11)a identidade do suspeito morto durante a abordagem da Operação DENARC 63. Trata-se de Elizeu Aparecido Cavalcante, de 53 anos, conhecido pelo apelido "Coroa". Procurado pela Justiça de São Paulo, Cavalcante possuía uma extensa ficha criminal, com condenações e mandados de prisão a descoberto por crimes graves, incluindo roubo, extorsão, sequestro e homicídio. O homem, que usava identidade falsa.

A identidade de "Coroa" foi confirmada pelo Instituto de Identificação do Piauí, que utilizou exames necropapiloscópicos e de antropologia forense para realizar a identificação do indivíduo. Com um histórico de nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Elizeu já havia sido condenado a cerca de 22 anos de prisão e foi considerado um dos criminosos mais perigosos e procurados do estado paulista.

Foto: ReproduçãoSaiba quem era 'Coroa', bandido morto durante operação do Denarc em Teresina
Saiba quem era 'Coroa', bandido morto durante operação do Denarc em Teresina

Segundo as investigações iniciais, "Coroa" teria chegado a Teresina com o objetivo de expandir atividades ilícitas e estabelecer uma nova facção criminosa na região, transferindo o controle do tráfico de drogas e outras operações criminosas no Piauí. A operação do DENARC, tinha como alvo o cumprimento de mandatos de busca e apreensão. Durante a abordagem, o suspeito teria reagido, resultando em um confronto com os policiais, que culminou em sua morte.

No entanto, as investigações não terminam por aí. O DENARC anunciou que haverá desdobramentos para identificar as pessoas e possíveis aliados aos quais ele estava ligado em Teresina e outras regiões. O objetivo é mapear a rede de contatos e cúmplices que poderiam estar envolvidos na tentativa de introdução e fortalecimento de uma facção criminosa na área.

As autoridades veem essa operação como um passo crucial no combate ao crime organizado e na prevenção da expansão de facções criminosas para o Norte e Nordeste do Brasil. Segundo o Delegado Samuel Silveira, as investigações continuarão visando a dar desdobramentos e ver outras pessoas que estão ligadas a ele, e deverão fornece mais informações sobre o alcance da influência do suspeito e sobre a estrutura criminosa que ele tentava consolidar, reforçando a segurança e a ação contra organizações criminosas na capital.