Segundo suspeito de envolvimento na morte de mulher na BR-316 é preso em Teresina
Conforme as investigações, ele estaria na garupa da motocicleta utilizada no dia do crimeO segundo suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (12/02), em Teresina. João Henrique, de 19 anos, foi localizado no bairro Esplanada, zona Sul da capital, durante ação do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme as investigações, ele estaria na garupa da motocicleta utilizada no dia do crime, quando a vítima foi baleada na BR-316. A prisão temporária foi decretada após o avanço das diligências, especialmente a partir de informações obtidas depois da captura do primeiro investigado.
A identificação do segundo suspeito ocorreu com auxílio de imagens do sistema de videomonitoramento SPIA, que ajudaram a apontar um dos envolvidos. Durante a primeira prisão, os policiais apreenderam um aparelho celular que contribuiu para chegar ao nome do jovem apontado como o segundo ocupante da motocicleta.
De acordo com a apuração, os dois investigados teriam saído com a intenção de praticar assaltos. Durante a abordagem a um motociclista, houve um disparo de arma de fogo. No momento do tiro, Jaqueline estava no banco traseiro de um carro, retornando para o município de Francisco Ayres, quando acabou sendo atingida.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu internada por seis dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 2 de dezembro.
Ainda segundo a investigação, o segundo preso não possui antecedentes criminais formais, mas é apontado como envolvido em outros delitos, como roubos e tráfico de drogas. Ele negou participação no homicídio.
O primeiro suspeito, Luiz Augusto, de 20 anos, foi preso no dia 9 de janeiro. Ele também nega ter efetuado o disparo. As prisões são temporárias e fazem parte da fase investigativa do inquérito, que continua para esclarecer completamente a dinâmica do crime e a responsabilidade de cada envolvido.