Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso em Timon

Na época do crime, o policial estava à paisana sentado na frente de casa com seu filho e foi baleado

Um homem, de 25 anos, acusado de tentativa de latrocínio contra um policial militar, foi preso nesta segunda-feira (14/10), no bairro Miguel Arraes, em Timon. O crime ocorreu no dia 8 de maio de 2021, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso em Timon
Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso em Timon

De acordo com as investigações, o homem e um comparsa abordaram o policial, que estava sentado em frente à sua casa, acompanhado do filho. Os criminosos, armados, roubaram o celular da vítima. No entanto, ao perceberem que o aparelho tinha uma foto do policial fardado, um dos suspeitos atirou no rosto da vítima.

Mesmo ferido, o policial entrou em luta corporal com os criminosos, que conseguiram roubar sua pistola. O policial militar conseguiu fugir, mas os assaltantes dispararam várias vezes em sua direção, sem sucesso.

O suspeito preso já possui uma extensa ficha criminal, com vários processos por roubo desde a adolescência. Além disso, ele está sendo investigado por envolvimento em uma organização criminosa que realiza assaltos usando corridas de motoristas de aplicativos como isca. Segundo a Polícia Civil, o grupo vendia motocicletas e celulares roubados em outras cidades do Maranhão e Piauí.

A prisão do suspeito marca mais um avanço nas investigações sobre o crime, que chocou a comunidade local. As autoridades seguem em busca do segundo envolvido.

Comente