Suspeito de envolvimento na morte de jovem carbonizada em Teresina é preso no Pará
O indivíduo também era foragido por envolvimento no roubo do avião do médico Jacinto Lay, na capitalUm homem identificado como Demétrius Morais Gomes, suspeito de envolvimento na morte de Aline Nayara, de 24 anos, encontrada carbonizada no último dia 10 de julho, na zona Sudeste de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (22/08), na cidade de Marabá, no estado do Pará. O indivíduo também estava foragido por envolvimento no roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, na capital piauiense.

Segundo informações da Polícia Civil, a partir das imagens de uma câmera de segurança, foi possível identificar o carro utilizado no dia do crime. Conforme os registros, o veículo deixou o Piauí, rumo à cidade de Marabá, onde moram familiares do suspeito. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Pará e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Possível motivação do crime
Conforme a delegada responsável pelo caso Nathalia Figueiredo, da Polícia Civil, Aline possivelmente foi morta por envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Mesmo sem passagens pela polícia, as investigações indicam que a vítima realizava o transporte de entorpecentes em ordem de um grupo criminoso.
Os levantamentos tentam elucidar se houve algum tipo de desentendimento entre os integrantes da organização criminosa. O norte da investigação está direcionado em uma possível não prestação de contas.

Identificação do corpo da vítima
O corpo de Aline Nayara, de 24 anos, foi encontrado carbonizado no dia 10 de julho, na estrada vicinal do Assentamento Angular, próximo ao rodoanel, na zona Sudeste de Teresina. A identidade foi confirmada através do exame de DNA.
Ainda no mesmo dia em que o corpo da vítima foi encontrado, a família foi até o IML e reconheceu o chinelo que foi localizado ao lado dos restos mortais. A equipe legista liberou o corpo de Aline por volta das 9h30 de sexta-feira, dia 26 de julho.
Roubo de aeronave em Teresina
O suspeito estava foragido do sistema prisional do Piauí. Com ele, também foi preso seu filho, identificado como Marcos Moita Moraes, que também estava foragido do Piauí.
Demétrius está ligado ao roubo da aeronave pertencente ao médico Jacinto Lay. O crime ocorreu na madrugada de 14 de janeiro de 2023, quando criminosos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, e levaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões.

A aeronave foi encontrada após um pouso forçado em Juara, no Mato Grosso, no dia 23 de janeiro do ano passado. O companheiro de Aline Nayara, Jorge Luis de Sousa da Silva, está preso por sua participação no crime.