Suspeito de roubar arma de policial civil é preso na zona Sudeste de Teresina
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de TeresinaUm homem de 27 anos foi preso na tarde desta terça-feira (30), suspeito de roubar uma arma de um policial civil na zona Sudeste de Teresina. A prisão foi efetuada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), com apoio da Polícia Civil e outras unidades especializadas.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Especializado (CPE), os policiais da viatura faziam patrulhamento por volta das 16h na Avenida Noé Mendes, no bairro Tancredo Neves, quando receberam informações via rádio e aplicativo de mensagens sobre um assalto envolvendo dois indivíduos em uma motocicleta preta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os suspeitos estavam armados e teriam subtraído uma pistola Glock, calibre 9mm, e um colar de ouro pertencente a um policial civil.
Com base em imagens de câmeras de segurança da região, foi possível identificar que um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica. A partir da localização fornecida pelo sistema de monitoramento de apenados, as equipes iniciaram buscas e realizaram um cerco em uma área de matagal.
O suspeito, identificado pelas iniciais E.F.T., foi localizado e preso. Com ele, os policiais apreenderam a pistola Glock, número de série Carn927, pertencente à carga da Polícia Civil, além de um carregador e 17 munições de calibre 9mm.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais.