Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeitos de matar 'Tubarão' chegam à Central de Flagrantes em Teresina

Presos na manhã desta sexta (28), investigados são apontados como membros de facção criminosa

Os cinco suspeitos de envolvimento nas mortes de Raimundo Monteiro da Silva Neto, conhecido como Raimundo Tubarão, de 51 anos, e de Wilson de Soares de Martins Neto, de 24 anos, deram entrada na Central de Flagrantes de Teresina na tarde desta sexta-feira (28). Eles foram presos pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante uma operação realizada na manhã, na região do bairro Pedra Mole, zona Leste da capital.

A chegada dos suspeitos movimentou a Central de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da Justiça. Familiares das vítimas também compareceram ao local em busca de informações sobre o andamento do caso.

Foto: Repórter 12/Conecta PiauíSuspeitos de matar 'Tubarão' chegam à Central de Flagrantes em Teresina
Suspeitos de matar 'Tubarão' chegam à Central de Flagrantes em Teresina

As investigações apontam que os homicídios aconteceram no final do ano passado e não possuem relação entre si. Raimundo Tubarão foi morto no dia 18 de novembro, após sair de um comércio e ser abordado por criminosos armados enquanto andava de bicicleta na região do bairro Pedra Mole.

Segundo o DHPP, ele foi executado por suspeitos que estavam à procura dos responsáveis pela morte do adolescente Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, assassinado no bairro Cidade Jardim enquanto voltava da escola. Durante a busca, os suspeitos encontraram Raimundo Tubarão, com quem já tinham desavenças anteriores, e decidiram matá-lo.

"Os dois casos têm relação com facções criminosas. O DHPP e as delegacias especializadas atuaram para identificar os autores dos homicídios e verificamos que a maioria dos envolvidos pertence a esses grupos criminosos", afirmou o delegado responsável pelas investigações. O delegado também esclareceu que Raimundo Tubarão não teve participação na morte do estudante.

O outro homicídio ocorreu em 20 de setembro do ano passado. Wilson de Soares de Martins Neto foi morto quando estava na porta de uma residência e foi atingido por disparos efetuados por um casal em uma motocicleta. Segundo o DHPP, o crime estaria relacionado a um relacionamento que a vítima teve com uma pessoa ligada a uma facção criminosa.

As autoridades seguem investigando para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Comente