Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Professor influente na política é preso após abusar de criança autista em Timon

A prisão foi realizada na casa do próprio suspeito, onde ele confessou o crime

Na noite deste sábado (06/04), a Polícia Civil do Maranhão prendeu, em flagrante delito, o professor Milton Pereira da Silva, de 48 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de um menino de oito anos de idade. Segundo informações repassadas ao Conecta Piauí pelo delegado de Timon, Claudio Mendes, a equipe plantonista da Central de Flagrantes de Timon efetuou a prisão por volta das 20 horas, no bairro no bairro Parque Piauí. 

"Pois por volta das 17hr30min, numa residência no bairro Cidade Nova, uma criança de oito anos estava com sua mãe no local, quando em determinado momento a criança disse que iria ao banheiro, quando acabou sendo atacada pelo professor que estava na casa, o qual acabou lesionando o pênis da vítima para forçar uma masturbação e fez sexo oral na criança. A vítima, ao voltar para perto da mãe acabou desconfiando do comportamento de seu filho, mas ele acabou contando só em casa o que havia ocorrido", informou o delegado.

Foto: Divulgação/PMSuspeito preso
Suspeito preso

De acordo com as informações do delegado, a criança é autista. Ela teria contado à mãe sobre o abuso após comentar que estava sentindo dor no momento em que urinava.

“A criança é autista, mas é uma criança com nível um de autismo. Ele contou com detalhes pra mãe e pro pai o que havia acontecido. De imediato eu acionei o IML, nós levamos a criança até lá, eu acompanhei ele pessoalmente, e lá o médico, após uma hora de exame, mais ou menos, constatou que realmente havia ocorrido abuso sexual. Inclusive, fez coleta de material biológico, fez fotografia da roupinha dele que tava suja de sangue, fez um trabalho bem minucioso", detalhou.

Após os exames, a polícia se deslocou até a casa do abusador, no bairro Parque Piauí, em Teresina, onde ocorreu a prisão. O delegado informou que ele tinha o direito de ficar em silêncio e que ele estava sendo preso pelo abuso de uma criança, mas ele confessou o crime e disse que havia cometido o ato porque estava bêbado.

O preso foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado ao presídio Jorge Vieira, em Timon. As investigações terão continuidade no distrito policial da área.

Delegado conta detalhes

Comente