Vídeo mostra adolescente sendo assassinado com tiro na cabeça em Luzilândia
Jovem de 16 anos suspeito do crime foi apreendido pela políciaUm adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (08/04) pela Polícia Civil do Piauí, suspeito de matar Ronaldo Vieira Cardoso, também de 16 anos, com um disparo de arma de fogo na PI-214, em Luzilândia. O crime aconteceu no domingo (06/04) e foi registrado por câmeras de segurança, o que possibilitou a rápida identificação dos envolvidos. A arma usada no crime também foi localizada e apreendida.

De acordo com as autoridades, a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre facções criminosas rivais. O adolescente suspeito de efetuar os disparos seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto a vítima estaria ligada ao Comando Vermelho (CV). Ronaldo foi executado com um tiro na cabeça enquanto bebia com amigos em frente a um bar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As imagens mostram Ronaldo em pé ao lado de uma mulher, quando o autor dos disparos se aproxima conduzindo uma motocicleta com outra pessoa na garupa. O suspeito para em frente à vítima e atira. Em seguida, a mulher sobe na garupa da moto e foge com os dois adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo já era conhecido por envolvimento em crimes e havia sido recentemente internado. Um inquérito também foi instaurado para apurar a participação das outras pessoas que aparecem no vídeo, consideradas até o momento como testemunhas.
Assista o vídeo: