Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Tribuna do Povo

Este é o espaço para manifestação do povo no portal Conecta Piauí! Mande sua denúncia para o nosso WhatsApp: (86) 99951-4189.

Empresário investigado por golpes imobiliários é solto e vítimas cobram devolução

Ele teria firmado acordos com ao menos cinco vítimas, mas nenhuma delas recebeu qualquer pagamento

O empresário Altair Ricardo Marques Coutinho, investigado por aplicar uma série de golpes envolvendo a venda de imóveis em Teresina, foi solto dois meses após a prisão preventiva, e as vítimas afirmam que continuam sem receber os valores prometidos. Dono da R. Coutinho Imobiliária, ele havia sido detido pela Polícia Civil do Piauí sob suspeita de vender imóveis com dívidas, negociar propriedades já pertencentes a terceiros e revender o mesmo bem para mais de uma pessoa.

Mesmo em liberdade, Altair teria firmado acordos com ao menos cinco vítimas, mas nenhuma delas recebeu qualquer pagamento até agora. Uma delas relata que teme que o empresário volte a aplicar golpes, já que o caso perdeu repercussão e ainda não houve reparação para os prejuízos causados.

“Ele fez acordo com umas cinco pessoas e não pagou nenhuma. Foi preso, e dois meses depois soltaram. Meu medo é que ele continue aplicando golpes, porque o caso não teve mais repercussão. A gente fica com receio”, desabafa uma das vítimas.

Investigações apontam que Altair se apresentava como corretor de imóveis e utilizava a própria empresa como fachada para as negociações. Ele oferecia casas e terrenos como se estivessem quitados e com documentação regularizada. Em muitos casos, após fechar o negócio com um comprador, revendia o mesmo imóvel para outra pessoa, recebendo o valor integral mais de uma vez.

Entre os relatos, está o de uma mulher que realizou um Pix de R$ 16.500 como entrada na compra de um apartamento no Residencial Riveira. Ao visitar o imóvel, descobriu que ele já possuía outro proprietário e que não havia qualquer venda registrada.

Ela conta ainda que o único imóvel em seu nome acabou envolvido em uma troca que nunca foi oficializada. “Ele negociou meu apartamento com outra pessoa, recebeu R$ 40 mil e não repassou ao verdadeiro dono. Hoje tem gente morando no meu imóvel, e eu fiquei sem nenhum”, afirma.

Matérias relacionadas

Corretor é acusado de golpe milionário na venda de imóveis em Teresina

Empresário do setor imobiliário é preso suspeito de aplicar golpes em Teresina