Desembargador Hilo de Almeida empossa novo magistrado substituto

O novo magistrado atuará, inicialmente, como juiz substituto na comarca de Parnaíba

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, empossou, nesta quinta-feira (18/01), Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, novo magistrado substituto do TJ-PI. A posse aconteceu no Gabinete da Presidência e foi prestigiada pelo desembargador Fernando Lopes, magistrados, servidores e familiares do empossando. Na atual gestão do TJ-PI, já foram empossados 17 magistrados substitutos aprovados nos termos do Edital nº 001/2015.

A recepção ao novo magistrado teve início com as boas-vindas do presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Maurício Machado. “Esse e mais um dia de alegria para nós magistrados do Piauí. O Dr. Caio chega a um tribunal em franca evolução e temos certeza de que contaremos com a sua competente participação nesse processo de melhoria do TJ-PI”, declarou.

Foto: Reprodução
Desembargador Hilo de Almeida empossa novo magistrado substituto

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, afirmou lembrou que o juiz Caio Severiano é o 17º magistrado empossado durante sua gestão. “Nosso Tribunal ganha com mais força de trabalho e com uma mão de obra altamente qualificada. A história que vemos aqui nos lembra a importância de acreditar nos estudos e na Justiça. Não se esqueça: nossa missão principal na vida é servir. Que o colega possa sempre atuar com discernimento e bom senso”, disse.

O empossando agradeceu as palavras de boas-vindas e agradeceu o acolhimento recebido no TJ-PI. “Chego para contribuir. Espero, com muita responsabilidade, construir pontes, agregar, e aprender com os senhores. Que nosso Tribunal possa alcançar voos ainda maiores”, pontuou o juiz Caio Severiano, que contou com a presença da esposa, filhos, mãe e de seu pai, o magistrado Damião Severiano, juiz da comarca de Caruaru (PE). “É difícil conter a emoção nesse momento. Mas recordo uma frase de Platão que disse ao Caio quando vi sua nomeação no Diário Oficial: ‘O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis’”, relembrou.

O novo magistrado atuará, inicialmente, como juiz substituto na comarca de Parnaíba.

Leia também