Eturb amplia prazo de investigação sobre morte de menino no aterro

Menino foi atropelado por um trator enquanto dormia no aterro da zona Sul de Teresina

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) decidiu estender por mais 15 dias a sindicância que investiga as circunstâncias da morte do garoto David Kauan Silva da Costa, de 12 anos, atropelado por um trator enquanto dormia no aterro sanitário de Teresina. O caso, que gerou forte comoção na cidade, ocorreu na madrugada do dia 21 de junho, na Vila Dagmar Mazza, Zona Sul da capital.

Foto: Reprodução
Menino morre atropelado por trator enquanto dormia em aterro sanitário de Teresina

A prorrogação foi oficializada por meio da Portaria nº 80/2025, assinada pelo presidente da Eturb, engenheiro Vicente da Silva Moreira Filho, e publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (18).

A sindicância foi instaurada no dia 3 de julho, com o intuito de apurar o acidente fatal envolvendo um trator que operava no aterro, administrado pelo Consórcio Recicle/Aurora, empresa contratada para a execução dos serviços no local.

De acordo com a Eturb, a prorrogação do prazo foi considerada essencial para dar continuidade às apurações, permitindo a coleta de novos depoimentos e a análise de documentos que ainda não foram entregues.

Entenda o caso

Um menino de 12 anos, identificado como David Cauã da Silva Costa, morreu após ser atropelado por um trator, no dia 21 de junho, no aterro sanitário de Teresina. O acidente ocorreu enquanto o veículo realizava o trabalho de recolhimento de materiais recicláveis.

Leia também