PM-PI lança operação integrada para reforçar fiscalização de trânsito no estado

Ação tem como foco reduzir acidentes, coibir crimes e garantir cumprimento das leis
Redação

A Polícia Militar do Piauí iniciou, na manhã desta terça-feira (30), uma operação integrada de fiscalização de trânsito. A ação busca reduzir acidentes, coibir crimes relacionados à circulação de veículos e reforçar o cumprimento das leis em todo o estado.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
PM-PI lança operação integrada para reforçar fiscalização de trânsito no estado

Para o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, as forças de segurança do estado serão ainda mais fortes com esse efetivo nas ruas.

“O objetivo é trabalhar aquilo que vem incomodando muito não só o comando geral da PM, mas também o governo de estado, de segurança, que são as mortes ocasionadas nos problemas no trânsito, né? E a gente vem trabalhando nesse sentido, aí o comandante geral disponibiliza o grande comando de trânsito, um efetivo de mais de 200 homens para quinze dias de capacitação, vão se somar aquele efetivo de rua da grande região metropolitana e a capital Teresina”, disse.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira

Já o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, reforçou que essa missão se trata de uma ação coletiva que envolve mais do que só a polícia.

“É um problema endêmico, é uma chaga que temos ainda. Muitas vidas de jovens e adultos e idosos estão sendo perdidas por questão do trânsito, que ela passa por um problema complexo que envolve muitas mãos. A segurança pública tem seu papel e a polícia militar está inserida nesse contexto, mas precisamos conscientizar a todos para que possamos salvar essas vidas, que em média é o dobro das mortes violentas”, disse.

Foto: Joseph Silva/ Conecta Piauí
Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes

O Comandante do Policiamento de Trânsito, Coronel Ramos, falou dos pontos estratégicos e onde esse efetivo deve estabelecer a ação educativa.  “Nosso trânsito mata mais do que armas de fogo, estamos preocupados com isso. Nós estamos intensificando, a partir do momento em que recebemos o incremento do nosso efetivo com a formação de novos policiais, incrementando o trabalho de fiscalização do trânsito. É um trabalho educativo, é um trabalho de combate às infrações, à alcoolemia, principalmente, a imprudência, a alta velocidade, que são fatores que potencializam o acidente fatal”, ressaltou.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Comandante do Policiamento de Trânsito, Coronel Ramos

Leia também