Homem armado é morto ao tentar invadir Mar-a-Lago, residência de Donald Trump

Jovem portava uma espingarda e um galão com combustível e havia desaparecido dias antes

Um homem armado foi baleado e morto por agentes do Serviço Secreto, neste domingo (22/02), após tentar acessar o resort Mar-a-Lago, propriedade do presidente Donald Trump, em Palm Beach, na Flórida.

A ocorrência foi registrada por volta da 1h30 da madrugada. Segundo as informações iniciais, o suspeito, um jovem de aproximadamente 20 anos, natural da Carolina do Norte, teria aproveitado o momento em que o portão norte se abriu para a saída de um veículo e tentou entrar no complexo.

Ele portava uma espingarda e um galão com combustível. Familiares haviam comunicado o desaparecimento do rapaz dias antes. De acordo com as primeiras apurações, a arma teria sido comprada durante o deslocamento rumo ao sul dos Estados Unidos.

Ao ser abordado por dois agentes do Serviço Secreto e um policial do condado de Palm Beach, o homem recebeu ordem para soltar os objetos. Ele deixou o recipiente no chão, mas teria apontado a arma na direção dos agentes, que reagiram imediatamente.

Ninguém além do suspeito ficou ferido. O presidente e a primeira-dama, Melania Trump, não estavam na residência no momento da tentativa de invasão.

O Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Serviço Secreto conduzem a investigação e trabalham na análise do perfil do invasor para esclarecer as possíveis motivações, já que ele não possuía antecedentes conhecidos pelas autoridades.

Leia também