PT confirma Rosário Bezerra na suplência de Júlio César na corrida ao Senado
Fábio Novo oficializa escolha e reforça aliança do partido com chapa ligada a Lula e Rafael
RedaçãoA pré-campanha ao Senado no Piauí ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira com a confirmação da ex-vereadora Rosário Bezerra como pré-candidata à primeira suplência na chapa encabeçada pelo deputado federal Júlio César (PSD). O anúncio foi feito durante encontro político que reuniu também o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no estado, o deputado Fábio Novo, consolidando mais um movimento de articulação para as eleições de 2026.
Durante o encontro, Júlio César comemorou a decisão do partido e destacou a importância da chegada de Rosário à composição política. “Prazer muito grande receber o Fábio Novo, presidente do PT, acompanhado da Rosário, que, por uma escolha democrática do seu partido, escolheu a Rosário para ser a minha primeira suplente. Uma alegria muito grande. Você vai dar uma grande contribuição, porque eu conheço a sua história, o seu passado, a sua competência e tenho certeza que o seu envolvimento, a sua participação na nossa campanha vai ser muito importante. Muito obrigado pela decisão”, declarou o parlamentar.
Rosário Bezerra afirmou que recebeu a missão como um compromisso político e reforçou o papel das mulheres no processo eleitoral. “Eu recebi esta missão e uma petista não foge à luta. Então, eu vou ajudar, sim, nosso deputado federal para se eleger senador. Eu e as mulheres, que eu defendo bastante a participação das mulheres, que elas definem os votos. Nós vamos trabalhar para eleger o nosso deputado federal a senador, para ajudar no governo do Rafael e do nosso presidente Lula, com muita honra”, afirmou.
Já Fábio Novo destacou que a escolha segue uma construção interna do partido e reforça a política de participação feminina adotada pelo PT nos últimos anos. “O PT empresta um bom quadro, um grande quadro que nós temos. O nosso partido é paritário e eu tive o prazer, ainda na primeira gestão, de fazer com que as mulheres pudessem ter mais participação política. Então, o PT fica muito feliz de ter escolhido o nome da Rosário, a um pedido seu, que você também acata essa decisão do PT. É um grande quadro que vem se somar à sua pré-campanha e, futuramente, na campanha que, com fé em Deus, será vitoriosa”, declarou o dirigente partidário.
Encerrando o encontro, Júlio César voltou a reforçar a aliança política construída em torno do grupo governista no estado e repetiu o lema que deve nortear a pré-campanha nos próximos meses. “Vamos juntos, juntos, juntos, com Rafael e Lula”, concluiu.
VEJA O VÍDEO: